Carpe Diem em Cristo

A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Como se anda usando a internet pra glória de Deus(Verônica)

Por Verônica Seabra




É interessante como a palavra de Deus vem sendo propagada pelos quatro cantos do mundo, com apenas um clique, isso se chama o poder da internet, ferramenta esta que vem sendo de grande ajuda para os evangelistas plugados na tecnologia atual, fazendo com que a palavra de Deus chegue a aquelas pessoas que vivem e respiram internet.

De fato, a internet tem sido de grande valia as igrejas que desejam alcançar vidas através da tela do computador, cultos são transmitidos on line e ao vivo, estudos bíblicos diários são feitos em sites e blogs, vários profiles de twitter com passagens da bíblia são postados diariamente e ainda posso dizer mais, surgiram igrejas que apenas existem no Orkut, chegando uma a ter mais de dois mil membros, esses são poucos exemplos perto do que realmente existe na internet falando de Deus.

A grande dificuldade que vejo é como esse material chega às pessoas de uma maneira que a glória de Deus seja realmente manifestada em suas vidas e elas possam sentir o verdadeiro amor que Ele pode nos dar. Em uma passagem muita famosa da bíblia em Marcos 16:15,onde Jesus nos incentiva a pregar por todo o mundo as boas novas do evangelho, a toda à criatura, esse versículo é perfeito, pois, nos incentiva a evangelizar em todo o lugar em que estivermos a qualquer pessoa que esteja a nossa volta e principalmente esse versículo não nos restringe por qual meio devemos evangelizar.

Creio e tenho certeza disso que o amor de Deus transcende qualquer barreira existente no mundo e acredito que a internet usada de maneira consciente e guiada pelo Espírito Santo possa ser um meio eficiente para o alcance de vidas para Jesus Cristo. Não importa o meio pelo qual evangelizamos, seja evangelismo pessoal, seja por panfleto ou por internet, o que realmente importa é propagar a palavra de Deus a todos as pessoas que anseiam pelo amor de Deus e que estas possam ter suas vidas modificadas e seus corações quebrantados por Cristo.

João 8 : 12
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Verônica Seabra, 25 anos, bacharel em Direito, pela Faculdade Mauricio de Nassau, seminaristas do STBNB, membro da Igreja Batista do Cordeiro, convertida há 3 anos para honra e glória de Cristo. 

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Carpe Diem em Cristo(Germano)

Por Germano



Aproveite o dia como se fosse o seu ultimo, aqui na terra, como se Jesus voltasse hoje e buscasse aqueles que são seus. Para ir com Ele temos que viver a nossa vida intensamente na presença de Cristo, agradando-o com o nosso ser, fazendo tudo para a honra e glória dEle.

Isso é viver o Carpe Diem em Cristo. É quando você vive, não como se fosse o último dia da sua vida e sim como se fosse o DIA DA VOLTA DE CRISTO. Deus não quer nenhum filho dele triste, se privando de coisas, com medo de que a sua salvação seja perdida. Na bíblia aparece em varias passagens, o termo "alegrai-vos", mostrando assim, que a vontade de Deus seja para que os filhos dEle, sejam felizes em sua passagem por este mundo. Então seja feliz na presença de Deus porque assim você está fazendo uma vontade dEle.

"Alegra-te jovem na tua mocidade, e anime-teu coração na sua juventude, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe porém, que por todas estas coisas Deus te pedira contas no dia do Juizo." (Eclesiastes 11:9)


Germano, 22 anos,  estudante do 5° periodo de Geologia da UFPE, membro da Igreja Presbiteriana da Madalena e integrante do grupo de louvor, atleta do Sport Club do Recife, convertido a 4 anos para a honra e glória de Cristo.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

"Carpe Diem em Cristo"(Rafaelly)

Por Rafaelly  Rocha

Pra começar,
o que é carpe diem se não aproveitar a vida sem pensar em conseqüências.
Se você parar e pensar, dá pra aproveitar as coisas boas da vida e ser responsável?

A resposta é sim!
Por que eu digo isso?
Pois Jesus morreu, pra podermos viver.
Não por um clichê, nem por que está num livro antigo de capa preta.
Mas porque podemos viver a vida com Jesus e com Deus e ainda assim aproveitar todas as coisas lícitas neste mundo.
Não é ser careta respeitar aquilo que se acredita, sim ter a convicção que vai valer a pena.
E jamais se arrepender de não ter ultrapassado o limite.

Carpe diem sim: porque não aproveitar a vida com Jesus?
Todos já ouvimos falar dele
Por que você não dá uma chance pra ele mudar a sua vida também?

Pense nisso.


Rafaelly Rocha
Moro em Recife -PE, estudo na UFPE (universidade federal de Pernambuco) com o curso de Geologia.
Atualmente sou membro da igreja Assembléia de Deus – Convenção Abreu e Lima em Camaragibe.

Quem eu sou:
Sou apenas servo,
Não apenas uma folha no vento.
Mais sou coluna,
Aquela que segura tudo não importa o tempo.
Que estará com Deus sempre,
E mostrará para quem quiser ver e ouvir;
Que são as palavras verdadeiras de Deus,
Que emanarão do meu coração.
Sempre.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Carpe Diem(Lila)

Por Marília Lima



Primeiro, vamos esclarecer o que é “Carpe diem”...

Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para ‘ colha o dia’ ou ‘aproveite o momento’. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro. (Fonte: Wikipédia)

Como o tema é “aproveite o momento”, ou no modo mais popular “curtir a vida” resolvi não falar diretamente qual é o modo correto de aproveitar a vida, resolvi pesquisar e tirar as conclusões a partir disto e fazer uma análise sobre os jovens hoje em dia.
Perguntei para 25 jovens Cristãos e 25 de outras denominações ou que não tem nenhuma, “Digamos que você esteja de férias, livre para curtir a vida. Quais os lugares que você vai e com que companhia?”
Apesar da pergunta ser muito simples, muita gente se enrolou pra responder (não sei porque... ¬¬)
Fiz um gráfico básico das respostas:

Sabe o que me chamou mais atenção?! A companhia... apenas DOIS disseram família, sendo um deles não-cristão. Claro, amigos são uma benção, mas e a família?! Algo que deveria ser em primeiro plano! Isso é um alerta principalmente para os cristãos, se nós queremos que o mundo seja de paz, amor, alegria, que comece EM CASA! Ouço muita gente colocando em orkut, fotolog, dizendo por ai “Eu amo meus pais”, “Meus pais são tudo de bom”, mas na realidade os pais são apenas aqueles que te levam para os cantos e lhe dão dinheiro e que só estão lá para se ‘intrometer’ e os irmãos são aqueles amigos legais que são ótimos apenas para fazer um complô contra os pais. Bem, isso não vem ao caso. Antes de fazer um comentário, quero informar que conheço bem as 50 pessoas que fiz a pesquisa (apesar de apenas 40 responderem). Nenhuns dos cristãos informaram que vão para bares ou algo do tipo. Sendo que eu sei que a maioria vai, não estou dizendo que é um problema ir, mas sim extravasar. Ultimamente eu tenho testemunhado jovens que ao mesmo tempo que estão trabalhando em Encontro de jovens, Ministérios e outros trabalhos da igreja estão também ‘tomando uma’, FICANDO, indo para shows mundanos... A quem você quer enganar? A mim? Ao pastor? Pode até ser... Mas a Deus não! Não adianta você falar em orkut, MSN, fotolog que você tem uma vida consagrada a Deus se você NÃO VIVE!
Eu admito que seja até uma falha das igrejas não baterem o “porque eu não devo curtir minha vida assim” do que simplesmente dizer “não”. Mas você realmente buscou saber? Irmãos, isso é sério! Porque quando queremos curtir nossas vidas do mesmo jeito que o mundo sendo que agora é “salvo”, me desculpe, mas nós estamos chamando Deus de otário! “Eeeeita! Que exagero” não, não... não é exagero!
Vou dizer uma coisa, na bíblia diz ‘O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência. Provérbios 9:10’ é a mesma coisa que dizer, se você ta chamando Deus de otário, é porque você não O teme e se você não O teme, o otário é você! O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte. Provérbios 14:27
Ou seja, CUIDADO! Cuidado quando você brinca de ser Cristão!
Não estou dizendo que eu sou a ‘crente’ não... eu também sou falha. Mas eu sempre procuro fugir dessas programações mundanas por mais que pareça algo que não tenha nada de mais. Pergunte sempre assim “Jesus estaria aqui?”, será mesmo que Jesus estaria tomando uma, ou nesses shows, ou estaria ficando ‘pra ver se experimentando descobre se é da vontade de Deus namorar’?! (Essa é a pior desculpa de amarelo que eu já ouvi ¬¬)
Caramba gente, irmãos! Se liguem! Não adianta pregar o que você não vive! Desse jeito você continua morto! Quem não vive a Palavra, está morto!
Vamos rever nossos modos de curtir a vida, vamos perguntar a Deus se Ele se agrada dos lugares que a gente vai, sem medo do mundo achar que nós somos idiotas (quando na realidade é ao contrário) E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita VONTADE DE DEUS. Rm 12:2
Experimente isso!
Experimente Carpe diem em Cristo!


Lila (Marília Lima)
Moro em Recife -PE, estudo na faculdade Boa Viagem o curso Design de interior.
Atualmente sou membro da igreja Presbiteriana da Madalena, mas por motivos pessoas estou a procura de uma outra igreja.
Participo do Ministério interdenominacional de Teatro Cristão - TRIBOS
Quem eu sou: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

1 Coríntios 13

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.