Por Verônica Seabra
É interessante como a palavra de Deus vem sendo propagada pelos quatro cantos do mundo, com apenas um clique, isso se chama o poder da internet, ferramenta esta que vem sendo de grande ajuda para os evangelistas plugados na tecnologia atual, fazendo com que a palavra de Deus chegue a aquelas pessoas que vivem e respiram internet.
De fato, a internet tem sido de grande valia as igrejas que desejam alcançar vidas através da tela do computador, cultos são transmitidos on line e ao vivo, estudos bíblicos diários são feitos em sites e blogs, vários profiles de twitter com passagens da bíblia são postados diariamente e ainda posso dizer mais, surgiram igrejas que apenas existem no Orkut, chegando uma a ter mais de dois mil membros, esses são poucos exemplos perto do que realmente existe na internet falando de Deus.
A grande dificuldade que vejo é como esse material chega às pessoas de uma maneira que a glória de Deus seja realmente manifestada em suas vidas e elas possam sentir o verdadeiro amor que Ele pode nos dar. Em uma passagem muita famosa da bíblia em Marcos 16:15,onde Jesus nos incentiva a pregar por todo o mundo as boas novas do evangelho, a toda à criatura, esse versículo é perfeito, pois, nos incentiva a evangelizar em todo o lugar em que estivermos a qualquer pessoa que esteja a nossa volta e principalmente esse versículo não nos restringe por qual meio devemos evangelizar.
Creio e tenho certeza disso que o amor de Deus transcende qualquer barreira existente no mundo e acredito que a internet usada de maneira consciente e guiada pelo Espírito Santo possa ser um meio eficiente para o alcance de vidas para Jesus Cristo. Não importa o meio pelo qual evangelizamos, seja evangelismo pessoal, seja por panfleto ou por internet, o que realmente importa é propagar a palavra de Deus a todos as pessoas que anseiam pelo amor de Deus e que estas possam ter suas vidas modificadas e seus corações quebrantados por Cristo.
João 8 : 12
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
Verônica Seabra, 25 anos, bacharel em Direito, pela Faculdade Mauricio de Nassau, seminaristas do STBNB, membro da Igreja Batista do Cordeiro, convertida há 3 anos para honra e glória de Cristo.

0 comentários:
Postar um comentário